PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Centro Municipal de Educação Infantil na Vila Mocó recebe o 3º laboratório de informática da Rede Municipal de Ensino

Recepcionado com bastante alegria pelas crianças, equipe gestora e comunidade local, o prefeito Julio Lossio inaugurou na noite de ontem (01), o 3º laboratório de informática da Rede Municipal de Ensino. O evento ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) – Nosso Espaço, localizado na Vila Mocó. Compareceram na solenidade secretários municipais, o Ex-Deputado Federal Osvaldo Coelho, a Coordenadora do Núcleo de Tecnologia da Educação (NTE), Arlete Reges, que representou a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho e demais técnicos da Secretaria de Educação.

Desde a última terça-feira (29), o prefeito Julio Lossio, juntamente com a Secretaria de Educação, iniciou um ciclo de inaugurações em toda rede municipal que irá beneficiar todos os alunos das escolas municipais. A grande preocupação do gestor municipal é que os laboratórios sejam inaugurados com internet, o que proporciona a inclusão digital desde a base infantil.

No laboratório de informática do CMEI Nosso Espaço há 18 computadores que atenderão 120 crianças, com idades entre 3 e 5 anos, que estudam desde o maternal I até o pré-escolar II.

De acordo com a coordenadora do NTE da Secretaria de Educação, Arlete Reges, o momento é de muita alegria. “Para mim, que estive a frente da implementação dos laboratórios de informática na rede municipal de ensino, considero essa ocasião satisfatória, porque a tecnologia é importantíssima na vida de cada cidadão e isso mostra o compromisso da gestão no âmbito educacional”, ressaltou.

Para a administradora do CMEI e homenageada com o laboratório de informática em seu nome, Maria das Dores de Souza, conhecida como Dona Duzinha, os equipamentos tecnológicos foram uma das maiores aquisições para o CMEI. “Já tive várias conquistas na minha vida, mas para mim essa foi uma das grandes vitórias, porque ver essas crianças usando os computadores que a maioria delas não tem condições é uma oportunidade que sei que elas levarão para o resto da vida”, disse. Já para uma das mães que estava na ocasião, Kelly Catarina de Souza, a acesso à tecnologia será o início para o desenvolvimento de sua filha. “O acesso à tecnologia de informática será o alicerce para essas crianças e oportunizará maior conhecimento e aprendizagem”, destacou.

O ex-Deputado Federal, Osvaldo Coelho, que esteve na ocasião, elogiou a iniciativa da gestão atual e exaltou a importância da educação. “Confiamos no acerto de Petrolina em termos Julio Lossio como prefeito desse município diante de tantos desafios, porém focado na educação que é a base para cada ser humano”, frisou.

“Estou muito feliz com a entrega desse terceiro laboratório de informática apenas nessa semana. Construímos mais de 30 laboratórios na rede e outros adaptamos, porque sabemos da importância da inclusão digital desde a base infantil, para o alicerce de cada criança”, enfatizou o prefeito Julio Lossio.

Dando continuidade ao ciclo de inaugurações, acontecerá na próxima quinta-feira (08), a inauguração do laboratório da Escola Municipal Professora Maroquinha, às 17h, no bairro Areia Branca.

Texto: Élida Maria
Foto: Marcizo Ventura
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1831
Prefeitura Municipal de Petrolina
02/12/2011

Nenhuma resposta to “Centro Municipal de Educação Infantil na Vila Mocó recebe o 3º laboratório de informática da Rede Municipal de Ensino”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: