PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Mais de 800 jovens realizam inscrições para o Programa Primeiro Emprego oferecido pela Prefeitura de Petrolina

Durante o último sábado (10) mais de 800 jovens se inscreveram no Programa Primeiro Emprego (PPE) realizado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretara de Administração. As inscrições aconteceram na Escola Municipal Eliete Araújo – Centro de Petrolina e todo o processo foi acompanhado pela Secretária de Administração, Andréia Gomes e por técnicos da Secretaria de Administração, das 8h às 17h.

O PPE está na sua segunda edição, disponibilizando 150 vagas que contemplarão estudantes do Ensino Médio e Fundamental de todo o município de Petrolina, sendo 3% das vagas reservadas para pessoas com deficiências físicas e 10% para jovens que cumpriram medidas socioeducativas.

Segundo a mãe de um dos jovens que fez a inscrição no último sábado, Maria Aparecida Rodrigues, o PPE é um auxílio financeiro para a família e uma forma de oportunizar profissionalização. “É um incentivo ao jovem e uma ajuda na renda familiar, além de ser um início de uma profissionalização a partir desse primeiro emprego. É um ótimo programa”, comentou.

De acordo com a estudante Stephanie Loreno, apesar da grande fila, valeu a pena fazer a inscrição. “Esse programa é muito importante porque o jovem geralmente por volta dos 18 anos, assim como eu, está à procura de entrar no mercado de trabalho, através do primeiro emprego. Apesar desse sol escaldante, vale a pena tentarmos, pois não importa o calor, o que realmente importante é conseguir uma vaga”, disse.

O processo de seleção do PPE foi dividido em duas fases: avaliação social e psicológica, que ocorreu através de entrevista realizada no sábado e teste de aptidão e habilidade, que acontecerá através de prova que será realizada na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape) no próximo dia 22, das 14h às 16h. A lista dos aprovados na primeira fase será divulgada na próxima sexta-feira (16), no site da Prefeitura de Petrolina.

A contratação de cada jovem classificado ocorrerá por meio do Termo de Adesão, devendo haver a responsabilidade do contratado e do órgão que receberá os seus serviços. O estudante assinará contrato com a Administração Pública por um período de seis meses, que pode ser prorrogado por igual período, e terá jornada de trabalho de 20 horas semanais, em turnos que não prejudiquem o desempenho das suas atividades escolares. A bolsa para os jovens integrantes do PPE é de R$ 255.

Definindo o programa como grande benefício e oportunidade para os jovens, a Secretária de Administração, Andréia Gomes, comentou sobre a iniciativa. “É algo sem explicação, até porque vi sonhos aqui de familiares sendo concretizados com a oportunidade de ter um filho inserido no mercado de trabalho e podendo mostrar as habilidades que tem. A importância desse programa é fundamental na vida familiar, na alta estima desses jovens, na forma como eles se projetarão como cidadãos, como pessoas e como profissionais a partir de 2012”, salientou.

A Prefeitura de Petrolina irá formar a primeira turma de 150 jovens do PPE no mês de dezembro. Os jovens concluintes receberão certificados comprovando sua experiência profissional.

Texto: Élida Maria
Foto: Marcizo Ventura
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1859
Prefeitura Municipal de Petrolina
12/12/2011

Nenhuma resposta to “Mais de 800 jovens realizam inscrições para o Programa Primeiro Emprego oferecido pela Prefeitura de Petrolina”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: