PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Alunos da Rede Municipal de Petrolina recebem medalha da Operação Cisne Branco da Marinha do Brasil

Na tarde da última sexta-feira (09), seis alunos de três Escolas Municipais de Petrolina receberam as premiações referentes à Operação Cisne Branco da Marinha do Brasil. A solenidade aconteceu na sede da Capitania dos Postos em Juazeiro – BA onde estiveram presentes a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, gestoras das três escolas que se destacaram e os alunos premiados.

A Operação Cisne Branco tem o objetivo de despertar na comunidade escolar, o interesse pelos assuntos relacionados à Marinha e às coisas do mar. Para participar, os alunos deveriam cursar do 6ª ao 9ª ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Os discentes avaliados tiveram que escrever uma redação com os temas: “Navegando em um navio da Marinha do Brasil na Amazônia Azul” (Ensino Fundamental); e “A importância da Amazônia Azul para o Brasil” (Ensino Médio).

As três instituições educacionais que tiveram seus alunos selecionados foram: Escola Municipal Jacob Ferreira – com as alunas: Hozana Vitória do Nascimento Santos (medalha de ouro) e Joanna Thais Soares Barbosa (medalha de prata); Escola Municipal Eliete Araújo – com as alunas: Loressa Estefane da Costa Viana (medalha de ouro), Vitércia Kedna de Amorim Mangabeira (medalha de prata) e Ely Vieira Santos (medalha de bronze) e na Escola Municipal Mãe Vitória – com o aluno: Geferson Menezes Brandão (medalha de bronze).

Segundo a gestora da Escola Eliete Araújo, Ariana Braga, os destaques dos alunos das escolas de Petrolina mostram que realmente estão absorvendo os conteúdos trabalhados durante o ano letivo. “Essa seleção que nossos alunos obtiveram os melhores resultados comprova que estão assimilando o que a escola está trabalhando e é um feedback para a sociedade em relação aos potenciais dos nossos discentes”, avaliou.

“Essa é mais uma premiação para os estudantes da Rede Municipal de Petrolina, que muito nos alegra. Trazemos como premissa na Gestão Educacional o Protagonismo Juvenil, ou seja, o jovem sendo autor e ator da sua história. Portanto, recebemos essas premiações como consolidação e resultado de Políticas de Educação com foco na qualidade e parabenizamos nossos estudantes e equipe escolar desejando ainda mais sucesso”, destacou a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho.

Além dos alunos premiados, gestoras e representantes da Secretaria de Educação, também estiveram presentes autoridades da Marinha do Brasil, como o Capitão Tenente Gilson José Gonçalves e os Sargentos Emanuel Conceição, Joselito Monteiro, Cícero Ferreira, Rogério Andrade e Aílton Simões.

Dos municípios da região local que participaram da Operação Cisne Branco apenas Petrolina obteve alunos selecionados. Na solenidade, os discentes receberam medalhas, certificados e prêmios.

Texto: Élida Maria
Foto: Arquivo SMEP
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1867
Prefeitura Municipal de Petrolina
14/12/201

Nenhuma resposta to “Alunos da Rede Municipal de Petrolina recebem medalha da Operação Cisne Branco da Marinha do Brasil”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: