PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Secretaria de Educação de Petrolina premia alunos vencedores em projetos pedagógicos

No terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Educação, premiou os vencedores da V Olimpíada Municipal de Matemática, do III Expressarte e da 3ª edição do Projeto Intercâmbio Interdisciplinar. A solenidade de premiação aconteceu na tarde de ontem (22), no espaço de eventos Manga Rosa.

Ao todo, foram entregues 37 prêmios que variavam de computador, R$ 1 mil reais, Playstation e MP5. O estudante do 9º ano da Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin, Renato Américo de Carvalho, ficou em primeiro lugar do nível III da Olimpíada de Matemática, e afirmou que está muito feliz com o prêmio, pois concorreu com 14 mil estudantes. “Esse prêmio significa muito para mim, participei outras vezes, mas é a primeira vez que venço”, declarou o aluno que ficou em 4º lugar na Olimpíada Federal em 2011.

“Nos últimos três anos, a Secretaria de Educação vem desenvolvendo uma série de ações focadas na formação de leitores competentes, produtores de textos, no desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e na integração de áreas de interdisciplinaridade. Essa premiação é um grande incentivo que valoriza a prática cotidiana da escola, pois são atividades que estão no plano de desenvolvimento do município. A Prefeitura de Petrolina consolida e materializa as políticas pedagógicas que se desenvolvem no ambiente escolar, hoje temos escolas municipais que discutem práticas, que descobrem talentos e que ficam felizes com o resultado”, explicou a Secretária de Educação Célia Regina de Carvalho.

Valorizando as produções artísticas dos estudantes da rede municipal de ensino, o III Expressarte foi o projeto que mais premiou. Com o tema “Nossa gente, nossa terra: histórias que encantam”, os estudantes produziram textos que manifestam suas emoções e sentimentos. Alysson Victor Rodrigues, 1º lugar da categoria poema, se baseou no curador que mora nas proximidades da sua casa para escrever o texto. “Quando as pessoas ficavam doentes iam para a casa do curador”, explicou o estudante que foi premiado com um computador.

Outro projeto que entregou prêmios foi o Intercâmbio Interdisciplinar que tem o objetivo de socializar, divulgar e premiar as boas experiências pedagógicas nas escolas do município, como o projeto “Escola Sustentável: É disso que precisamos”, da escola Luis Rodrigues de Araújo do bairro Santa Luzia. “A princípio a gente via a necessidade de desenvolver um projeto dessa natureza, que fosse sustentável, por isso pensamos numa forma de amenizar o lixo na escola ao fim do dia. Mobilizamos os alunos, funcionários e a comunidade para recolher os papéis que sobravam para a reciclagem. O material era vendido em empresas que reciclam e o dinheiro arrecadado é investido para os eventos dos alunos”, explicou a professora Maria Luiza Costa, uma das idealizadoras do projeto.

Dez projetos do Intercâmbio Interdisciplinar foram premiados. Além disso, foram entregues prêmios aos professores participantes do Projeto Tecnologia da Educação.

Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Marcizo Ventura
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1902
Prefeitura Municipal de Petrolina
23/12/2011

Nenhuma resposta to “Secretaria de Educação de Petrolina premia alunos vencedores em projetos pedagógicos”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: