PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeitura realiza seminário para integrar participantes do Projovem Adolescente de Petrolina

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), através da Superintendência Municipal de Juventude, realizou nesta quarta-feira (15) o seminário ‘Sou Jovem, sou cidadão, sou Projovem’, no auditório do Sest-Senat. O evento foi voltado para os jovens que participam do Projovem Adolescente e teve como objetivo a socialização e discussão de temáticas trabalhadas no programa.

De acordo com o Superintendente da Juventude, Robson Rocha, este momento possibilita a integração de todos os jovens participantes do programa. “O seminário reúne todos os jovens para discutir novas temáticas e pensar uma nova roupagem para o projeto neste ano. Além disso, eles podem trabalhar a questão da cidadania, dos jovens inseridos no contexto social enquanto agentes envolvidos numa sociedade”, disse.

Como forma de tornar a filosofia uma prática na vida dos jovens, foi discutida a temática ‘Filosofia, juventude e valores para a vida’. O tema foi apresentado pela diretora do Instituto Nova Acrópole de Petrolina, Ingrid Mariath, que considera os estudos da filosofia uma forma de o ser humano entender seu papel no mundo e, portanto, proporciona aos jovens refletir enquanto protagonistas da sua vida e não somente expectadores. Érica Larissa de Souza, de 16 anos, aprovou as discussões e assegurou que irá aproveitar o que foi apresentado no seu cotidiano. “Eu espero que eu cresça mais intelectualmente e possa levar o que aprendi aqui para a minha família”, disse a jovem atuante do Projovem do bairro João de Deus.

O seminário aconteceu durante todo o dia e teve em sua programação palestras e apresentações culturais. “A partir do momento em que promovemos esse espaço de discussão com a participação dos jovens, estamos contribuindo para a construção do saber. Buscamos estar cada vez mais próximos dos jovens através dos programas sociais que têm contribuído muito para a mudança de comportamento dos jovens, oferecendo mais qualidade de vida para eles e, consequentemente, para suas famílias”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho.

Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Marcizo Ventura
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=2011

15/02/2012

Nenhuma resposta to “Prefeitura realiza seminário para integrar participantes do Projovem Adolescente de Petrolina”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: