PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeitura de Petrolina faz o lançamento do Festival da Integração – Jovem em Cena

A prefeitura de Petrolina lançou, na tarde dessa quarta-feira (15), o 1º Festival da Integração – Jovem em Cena. O evento é voltado para jovens que participam de projetos sociais e/ou que estejam ligados à rede pública de ensino, com o objetivo de despertar o interesse pelas artes nesses jovens e fomentando a geração de produtores artísticos na região. O festival é uma realização da prefeitura de Petrolina através das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Social e Trabalho com o apoio da Cia Biruta.

O lançamento foi feito durante o seminário que reuniu jovens participantes do Projovem Adolescente e contou com as presenças do prefeito Julio Lossio, do vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, da Secretária de Cultura, Roberta Duarte, do Superintendente da Juventude, Robson Rocha e dos integrantes da Cia Biruta.

O diretor da Cia Biruta, Antonio Veronaldo, considerou que o Festival da Integração é uma oportunidade para o município encontrar bons artistas. “A ideia é que a gente possa dialogar com todos os projetos sociais da cidade e nisso ter um resultado qualitativo e artístico potencializando as possibilidades de artistas na região”, disse.

Antes do lançamento oficial do Festival da Integração aconteceram oficinas de teatro e dança nos bairros João de Deus, Rio Corrente, José e Maria e Pedra Linda. O resultado destas oficinas foi apresentado durante o lançamento através de esquetes de teatro e apresentações de dança.

Juliene Moura é integrante da Cia Biruta e entrou na companhia de teatro através dos Projovem Adolescente e afirmou que está sendo uma experiência enriquecedora. “Até pouco tempo eu não conhecia muito bem a cidade, mas através do teatro conheci novos lugares e me descobri como pessoa, porque o teatro proporciona isso, viajar por vários lugares sem ao menos sair de casa”, declarou.

O prefeito Julio Lossio comentou sobre as ações do município voltadas para os jovens de Petrolina. “Teatro, música e a participação dos jovens nessas ações garantem mais cidadania porque insere contextos de educação, de saúde, de cultura, de esportes e de lazer. Estamos também lançando o programa Clube do Bairro, onde iremos ocupar nossos espaços públicos com atividades de dança, teatro e música. O conceito do Clube do Bairro é identificar nossos talentos e estimular as pessoas a participarem das atividades culturais da cidade fazendo de Petrolina um lugar mais alegre e artístico”, informou.

O Festival acontecerá entre 22 e 23 de março com mostras competitivas de dança e teatro. As inscrições acontecem de 15 a 24 de fevereiro no Museu do Sertão, nos núcleos do Projovem e no Centro da Juventude.

Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Marcizo Vitor
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=2014

16/02/2012

Nenhuma resposta to “Prefeitura de Petrolina faz o lançamento do Festival da Integração – Jovem em Cena”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: