PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Escola Municipal Ricardina Ferreira da Silva recebe primeira formação 2012 de Guarda Mirim

Os alunos da Escola Municipal Ricardina Ferreira da Silva, localizada no Projeto Senador Nilo Coelho, núcleo 11, receberam na manhã de ontem (13) a formação do Programa Guarda Mirim. Cerca de 100 crianças da comunidade foram as primeiras a receber o curso em 2012. Com a meta de levar os ensinamentos até a comunidade e integrar cada vez mais, as crianças viram ensinamentos acerca de Defesa Civil, Ordem Unida além de lições de cidadania e meio ambiente. O Programa é ministrado pela Secretaria de Segurança Cidadã, através de seu gestor Cel. Daniel Ferreira e, desde 2010, forma alunos de escolas municipais.A equipe de Pesquisa e Instrução, composta também pela Guarda Municipal, esteve na escola fazendo com que as crianças sintam-se mais a vontade ao receber aula em seu próprio ambiente escolar. Neste ano, o programa apresenta um diferencial, os alunos serão divididos em dois grupos, onde um receberá o título de Guarda Mirim Defesa Civil, e outro Guarda Mirim Guardião Escolar.

A gestora da instituição, Maria José Fernandes, afirmou que os estudantes antes das aulas do programa já estavam entusiasmados o que auxilia no bom aprendizado. “Já conheço o programa e vemos que as crianças se empolgam, e segundo relatos de colegas de profissão, os alunos melhoraram bastante o comportamento desde que receberam essas instruções”, afirmou. Eufórico ao aprender as lições, Jonatan da Silva, de 11 anos, destacou o que mais lhe chamou a atenção nos primeiros momentos, afirmando já ter escolhido sua profissão para o futuro. “Quero ser um Guarda quando crescer, gostei muito de aprender a marchar”, garantiu.

O programa conta ainda com a parceria da Secretaria de Educação, sendo um dos grandes suportes para o sucesso do Guarda Mirim. “Calcado nos princípios de respeito aos pais, professores e amor à Pátria, estamos iniciando mais um ano do Guarda Mirim que tem tudo para continuar sendo um sucesso”, destacou o Cel. Daniel Ferreira.

Na próxima quinta-feira (15), a equipe retornará à escola, também pela manhã onde realizará a segunda etapa do programa.

Texto e Foto: André Nazário
Assessoria de comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
14/03/2012

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=2092

Nenhuma resposta to “Escola Municipal Ricardina Ferreira da Silva recebe primeira formação 2012 de Guarda Mirim”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: