PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Inaugurada a 52ª unidade do programa Nova Semente em Petrolina

A comunidade do bairro São Jorge recebeu ontem (15), a 52ª unidade do programa Nova Semente. A inauguração aconteceu em meio à festa promovida pelos moradores que aguardavam com ansiedade esta ação da prefeitura de Petrolina. Além do prefeito Julio Lossio, estiveram presentes o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, secretariado executivo, líderes comunitários dos bairros circunvizinhos e moradores do São Jorge.

A unidade “Pingo de Sabedoria” vai atender 60 crianças de 0 a 6 anos do bairro, oferecendo alimentação, assistências pedagógica e nutricional, bem como oportunizará às mães a busca de emprego por terem onde deixar seus filhos. Laiane Kelly dos Santos é mãe de dois filhos e estava sem trabalhar por não ter alguém que cuidasse deles. “Vai ser bom porque vou deixar meus filhos na unidade todos os dias para trabalhar”, disse.

Há um ano a comunidade do São Jorge vem se preparando para inaugurar a unidade que terá em sua estrutura 01 berçário, 01 maternal I, 01 maternal II e Pré-Escolar, 02 banheiros e área de lazer. Dezesseis profissionais darão assistência às crianças durante 12h por dia, de segunda a sexta. “Vamos poder atender as famílias carentes e as crianças que necessitam da nossa ajuda”, afirmou a gestora da unidade, Yaponyra dos Santos.

Cumprindo a meta estabelecida de 100 unidades até o final de 2012, o prefeito Julio Lossio não esconde a satisfação em ver o programa Nova Semente crescendo em Petrolina e tendo repercussão fora do município. “O programa Nova semente é hoje o que mais me encanta na gestão, recebemos durante 15 dias uma consultora do Unicef dos Estados Unidos, antes de ir embora ela disse que nunca tinha visto em nenhuma parte do mundo um programa que acolha crianças 12h por dia dando toda assistência, nesta proporção”, declarou.

A unidade “Pingo de Sabedoria” está localizada à Rua 07, n° 06, Bairro São Jorge.

Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Marcizo Vitor
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
16/03/2012

Nenhuma resposta to “Inaugurada a 52ª unidade do programa Nova Semente em Petrolina”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: