PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Festival da Integração-Jovem em Cena promoveu Oficina de Direção e Estética da Arte

Dando continuidade à promoção do interesse pelas artes nos jovens e da geração de produtores artísticos na região, o 1º Festival da Integração – Jovem em Cena, realizado através Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), pela Superintendência de Juventude proporcionou no último fim de semana, as Oficinas de Direção e Estética da Arte, na sala Cid de Carvalho, no Centro de Convenções, em Petrolina.

O objetivo do festival, que foi lançado no mês passado, é fazer com que os jovens participem dos processos de criação artística para apropriação dos meios de produção, estimulando a criatividade e o desenvolvimento do trabalho em equipe, do senso de responsabilidade e da autonomia. A primeira etapa aconteceu nos núcleos dos bairros Pedra Linda, Rio Corrente, José e Maria e João de Deus, atendendo também aos jovens das comunidades circunvizinhas.

“Com a promoção do Festival da Integração – Jovem em Cena, buscamos incentivar e desenvolver o potencial dos jovens de Petrolina, estimulando-os a participar e formar os grupos, para que juntos possam trocar experiências não apenas com a arte, mas de vida, entre eles mesmos. Contribuir no desenvolvimento profissional e pessoal deles é compromisso desta gestão”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho.

As oficinas foram desenvolvidas pela parceria com a Associação Cultural Cia Biruta e envolveram as áreas de dança e teatro, sendo direcionadas aos jovens que participam de programas sociais (Projovem e Centro da Juventude) ou alunos da rede pública de ensino, e contou com a quantidade de 30 participantes, entre atores e bailarinos.

“O objetivo das oficinas foi proporcionar que os envolvidos nas oficinas tivessem uma experiência na parte de direção e estética da cena, fazendo com que se tornem protagonistas de suas ações, através do uso e da aplicação das artes”, destacou o ator, arte-educador e um dos coordenadores do Festival da Integração – Jovem em Cena, Veronaldo Martins.

Texto: Emaísa Lima
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
22/03/2012

Nenhuma resposta to “Festival da Integração-Jovem em Cena promoveu Oficina de Direção e Estética da Arte”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: