PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Moradores do Jardim Imperial em Petrolina recebe a 54ª unidade do Nova Semente

Com muita expectativa e felicidade, a comunidade do bairro Jardim Imperial em Petrolina recebeu na noite dessa quinta-feira (22), a 54ª unidade de acolhimento do Programa Nova Semente. A creche nomeada de ‘Renascer”, localizada na Rua 06, n° 09, foi inaugurada pelo prefeito Julio Lossio acompanhado da primeira-dama do município, Andréa Lossio. Na solenidade, também estavam presentes o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, o ex-deputado federal Osvaldo Coelho, líderes comunitários, secretariado municipal e moradores do local e adjacências.

A unidade ‘Renascer’ beneficiará 60 crianças da comunidade com idades entre 0 a 6 anos que receberão cinco alimentações diárias, cuidados pedagógicos, nutricionais e odontológicos num período de 12h por dia. Desde a criação do programa, em outubro de 2010, até hoje já foram empregadas mais de 800 pessoas e atendidas 3.240 crianças.

De acordo com a gestora da creche, Bárbara Vanessa Barbosa, a inauguração já era esperada há alguns meses e o funcionamento da unidade representa uma vitória para todas as 16 sementeiras e também para a comunidade em geral. “O prefeito é um homem que foi usado por Deus quando idealizou esse programa, porque pensou nas crianças e nas mães e até agora não houve nenhum outro gestor que fez isso por nós”, reconheceu.

Para a moradora do bairro adjacente que terá um filho na unidade, Tatiane dos Santos, a dificuldade de não ter com quem deixar o filho será encerrada com a chegada da creche. “Para mim essa unidade será muito importante, é uma vitória porque era algo que estávamos lutando há muito tempo. Antes tinha que pegar meu filho na hora do almoço, devido o trabalho, e enfrentávamos o maior sol, mas graças a Deus hoje estamos aliviadas e tranquilas, e sei que ele ficará seguro”, desabafou.

O prefeito Julio Lossio expressou a felicidade de entregar mais uma creche que representa mais conforto, educação e segurança para educação infantil em Petrolina. “Hoje, a prefeitura de Petrolina, através do Programa Nova Semente, já atende 3.240 crianças, isso equivale ao dobro de acesso a educação infantil no município, em relação ao início da gestão. Petrolina levou 117 anos para inserir 3 mil alunos na rede municipal de educação infantil e graças ao Nova Semente ultrapassamos essa estatística em apenas três anos, porque demos prioridade à educação de 0 a 6 anos, que é a base para qualquer cidadão”, ressaltou.

A Unidade ‘Renascer’ possui 04 salas, sendo distribuídas em: maternal I, maternal II, pré-escolar e berçário. Outros espaços disponibilizados no local são: escovódromo, 02 banheiros e 01 recepção. Seguindo as inaugurações no município o gestor municipal entregará hoje (23), à comunidade Terras do Sul a 55ª unidade do Nova Semente.

Texto: Élida Maria
Foto: Marcizo Ventura
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
23/03/2012

Nenhuma resposta to “Moradores do Jardim Imperial em Petrolina recebe a 54ª unidade do Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: