PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Petrolina celebra o Dia Mundial da Água

Nessa quinta-feira (22), no dia mundial da água, às margens do rio São Francisco, na orla, a Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), e o Colégio da Polícia Militar desenvolveram diversas ações de conscientização e preservação do líquido mais precioso para o ser humano. O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992. Todo ano, esta data é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Os alunos do Colégio da Polícia Militar, durante parte da manhã, deram uma aula simbólica sobre como preservar o meio ambiente. Os estudantes distribuíram panfletos sobre a importância e as diversas possibilidades que o rio São Francisco oferece, recitaram poesias, fizeram o depósito de 10 mil alevinos, doados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), nas águas do Velho Chico, recolheram o lixo que estava à margem do rio e distribuíram cerca de 200 mudas de árvores aos motoristas e pedestres que passavam pelo local. As mudas oferecidas pelos alunos são oriundas do Viveiro Municipal de Mudas, que faz parte do Programa de Educação Ambiental “ Petrolina Mais Verde”, coordenado pela AMMA.

Durante o evento, foi realizado o plantio de duas mudas nativas na margem do rio. “Ações como essa são importantes para reforçar o valor de uma das principais riquezas de Petrolina, que é o rio São Francisco. Esse evento trouxe para os estudantes o valor da importância de cuidar da água”, destacou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior.

“Essa campanha visa enaltecer a beleza e a importância do rio São Francisco para a nossa cidade. Para nós, é uma satisfação total participar desse evento que tem o apoio total da Agência Municipal do Meio Ambiente, que desde o ano passado vem abraçando essa causa nobre”, relatou o coordenador geral do Colégio da Polícia Militar em Petrolina, Major André Rodrigues, reforçando que a parceria do Colégio com a AMMA continua.

Ao longo do ano, a AMMA desenvolve ações visando a preservação dos recursos naturais de Petrolina, como o rio São Francisco. “Temos o viveiro de mudas, o trabalho com as licenças ambientais, o monitoramento da qualidade da água, das árvores, temos o setor de educação ambiental. Por isso, estamos cada dia mais satisfeitos com o trabalho realizado pela equipe da Agência”, avaliou Geraldo Junior.

O evento realizado na manhã dessa quinta-feira terminou com o abraço simbólico ao Velho Chico À tarde, no Colégio da Polícia Militar, o ambientalista da AMMA, Vitório Rodrigues realizou um bate-papo com os estudantes sobre o tema.

Texto e Foto: Emerson Rocha
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
23/03/2012

Nenhuma resposta to “Petrolina celebra o Dia Mundial da Água”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: