PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio entrega a terceira unidade do Nova Semente em apenas uma semana

Atingindo a marca de 3.300 crianças atendidas até o momento, o prefeito Julio Lossio acompanhando da primeira-dama do município, Andréa Lossio, inaugurou na noite da última sexta-feira (23) a terceira unidade de acolhimento do Nova Semente em apenas uma semana. É a 55ª desde a criação do programa, intitulada de ‘Sonho de Criança’. A solenidade ocorreu no Loteamento Terra do Sul, na Rua 06, n°581 e reuniu moradores do local e da vizinhança, líderes comunitários, o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães e sua esposa Naná Guimarães, além do secretariado municipal.

Durante toda a semana passada, o gestor municipal realizou três inaugurações e acolheu 180 crianças nas unidades do Nova Semente. Além do Loteamento Terra do Sul que foi contemplado na sexta-feira, a comunidade do Jardim Imperial e do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho (N-1) também começaram a funcionar.

Para a gestora da unidade, Marta Lucia Vieira, a expectativa para a inauguração era enorme, porque há cerca de 10 meses a comunidade começou a se organizar para receber a creche. “Sabemos que as dificuldades existiram, mas somos cientes de que estamos trazendo para a comunidade um programa direcionando para as famílias. Grande parte dos moradores trabalham na fruticultura irrigada ou na construção civil, então saem cedo e não tinham onde deixar seus filhos, mas, a partir de agora, poderão ficar tranquilos”, afirmou.

O líder comunitário Marivaldo da Silva, reconheceu o trabalho do gestor do município pelas ações e desenvolvimentos conquistados para a cidade. “Eu parabenizo o prefeito Julio Lossio por ser um homem de coragem e determinação e por estar cumprindo todas as promessas que fez”, disse. Já para o morador da comunidade e pai de uma criança que ficará na creche, André Luiz da Silva, seu filho ficará seguro e ele poderá trabalhar confiante nos cuidados que serão dados pelas sementeiras. “Sei que meu filho irá desenvolver melhor suas capacidades e assim socializar com os coleguinhas o seu aprendizado. Nós pais não tivemos o privilégio que essas crianças terão, então essa creche para mim é especial, além de possuir uma excelente estrutura e oferecer oportunidade de vida, só tenho a agradecer a prefeitura por esse trabalho”, ressaltou.

“Com muito esforço, alegria e compromisso, entregamos só nessa semana três creches do Programa Nova Semente. Uma ação que envolve a comunidade, envolve as famílias e sobretudo envolve as crianças, e que realmente como o próprio nome dessa unidade diz, é um sonho de criança. Um sonho que será realizado com educação infantil de qualidade, cuidados durante 12h por dia e oportunidade para os pais trabalharem seguros e as crianças crescerem saudáveis”, expressou o prefeito Julio Lossio.

O programa Nova Semente foi idealizado pelo prefeito Julio Lossio e funciona há 1 ano e 5 meses. A ação é uma parceria entre o Petrape, o Instituto Alfa e Beto e a comunidade local. A unidade ‘Sonho de Criança’ terá 16 sementeiras (funcionárias), 04 salas sendo: maternal I e II, pré-escolar e berçário, além de recepção, 02 banheiros, escovódromo, cozinha, biblioteca e área de lazer. As crianças que ficarão na 55ª unidade receberão cinco alimentações diárias, acompanhamento pedagógico, nutricional, odontológico, entre outros, durante 12h por dia.

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
26/03/2012

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio entrega a terceira unidade do Nova Semente em apenas uma semana”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: