PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Programa Nova Semente já atende mais de 3 mil crianças de Petrolina

A cidade de Petrolina recebeu mais uma unidade do programa Nova Semente na noite de ontem (27). Dessa vez o bairro contemplado foi o Santa Luzia que recebeu do prefeito Julio Lossio e da madrinha do programa, a primeira-dama Andréa Lossio, a 56ª creche. A meta é inaugurar 100 unidades até o final do ano, que contemplará, ao todo, 6 mil crianças de 0 a 6 anos de Petrolina.

“Cada unidade inaugurada é um momento de reflexão dos dados que nós temos. Podemos afirmar que estamos vivendo uma evolução na educação do município se compararmos com outros estados que dispõem de creches conveniadas. Até 2008, Petrolina tinha um número reduzido de creches, e hoje mais que dobramos o número de instituições”, informou a Secretária de Educação, Célia Regina de Carvalho.

A unidade “Recanto Feliz” é a primeira creche do Santa Luzia, e atenderá 60 crianças que terão direito a cinco refeições diárias, assistências médica, odontológica e pedagógica. De acordo com a gestora da unidade, Maria Elenilma de Souza, a creche é uma necessidade da comunidade. “Essa inauguração é importante para os pais que precisam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos.”, acrescentou.

A unidade conta com maternal I, maternal II, pré-escolar e berçário, além de banheiros, recepção, cozinha e área de lazer. Dezenove funcionários serão responsáveis pelo cuidado com as crianças. A sementeira Silvanete Barroso agora terá um espaço para trabalhar e deixar sua filha de 2 anos. “Para minha filha será bom, pois ela vai aprender e estará socializada com as outras crianças. Aqui as mães podem ficar despreocupadas porque sabem que seus filhos serão bem cuidados”, disse.

Durante a inauguração o prefeito Julio Lossio parabenizou as sementeiras por dedicarem 12h por dia para cuidar das crianças do Nova Semente. “Gostaria de fazer um cumprimento especial às sementeiras que com muita luta, muito esforço, garantem a cidadania das nossas crianças. São profissionais preparadas e treinadas que oferecem carinho às crianças em cada uma das unidades”, afirmou, acrescentando o compromisso do município com a educação. “Os números de creches construídas na nossa gestão revelam a determinação que temos em cuidar bem das crianças de Petrolina”, concluiu.

Com a esta inauguração, já são mais 3.360 crianças atendidas em todo o município de Petrolina.

Texto: Cíntia Sacramento
Fotos: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
28/03/2012

Nenhuma resposta to “Programa Nova Semente já atende mais de 3 mil crianças de Petrolina”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: