PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Irmã Dourado é homenageada na 57ª Unidade do programa Nova Semente

Homenageando a Irmã Dourado, uma das mulheres que mais se dedicou a cuidar das crianças em Petrolina, a prefeitura de Petrolina entregou à comunidade do Alto do Cocar, na última sexta-feira (30), a 57ª unidade do programa Nova Semente. Uma inauguração que emocionou a todos os presentes e que reuniu o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, secretariado executivo, Irmã Maria, os meninos do Petrape – entidade fundada por Irmã Dourado – e a comunidade do bairro.

Com 16 profissionais, a unidade ‘Irmã Dourado’ tem como gestora Luzinete Barbosa de Lima. Ela afirmou que a creche levou cerca de 10 meses para ficar pronta, mas que contou com a união de todos da comunidade. “Para as mães do bairro, essa unidade é muito importante porque são pessoas que elas conhecem que irão cuidar dos seus filhos, a confiança é maior, por isso toda a comunidade se empenhou para que a creche ficasse pronta”, disse.

O bairro Alto do Cocar já conta com uma outra unidade do programa Nova Semente, contemplando ao todo 120 crianças da localidade. As crianças recebem cinco refeições diárias, assistências odontológica e pedagógica. Além disso, o programa também oferece oportunidade de trabalho às mães, que precisavam ficar em casa para cuidar dos filhos. Oportunidade aproveitada por Geisa Barbosa Bruno que tem um filho de 2 anos na unidade. “Sei que aqui ele será bem acolhido e bem cuidado”, declarou a mãe que trabalhará como sementeira.

O Nova Semente já beneficia 3.420 crianças de 0 a 6 anos de Petrolina, bem como mais de 3 mil famílias que podem trabalhar com tranquilidade. Representando o prefeito Julio Lossio que não pôde estar presente na inauguração, o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães falou da importância deste programa para o prefeito. “Nesses três anos e meio de governo, das vezes em que substituo o nosso prefeito, hoje é o dia que mais me deixa emocionado, pois este programa é a cara do prefeito, que o faz com tanto carinho, com tanta dedicação. Este é o programa que com certeza dará mais resultado positivo para Petrolina”, ressaltou.

Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
02/04/2012

Nenhuma resposta to “Irmã Dourado é homenageada na 57ª Unidade do programa Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: