PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

60ª unidade do Nova Semente é entregue à comunidade do Rio Claro

 

Esperada pelos moradores do Rio Claro há 11 meses, foi inaugurada pelo prefeito Julio Lossio, na última sexta-feira (13), a 60ª unidade de acolhimento do Nova Semente intitulada ‘Caminho do Sol’. Com a entregue da creche, já são atendidas pelo programa 3.600 crianças. Na solenidade, ocorrida na Rua 02, nº 290, também estiveram presentes o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, o ex-deputado federal Osvaldo Coelho, líderes comunitários, secretariado municipal, além de representantes do legislativo e comunidade local.

O programa Nova Semente foi criado pelo gestor municipal em outubro de 2010. A ação tem parceria com o Petrape e com o Instituto Alfa e Beto (IAB). Cada unidade atende 60 crianças com idades de 0 a 6 anos, no período das 6h às 18h. Nas creches são oferecidos atendimento pedagógico, odontológico e nutricional, além do acompanhamento diário de 16 sementeiras (funcionárias).

De acordo com a embaladora e mãe de uma criança de 7 meses que ficará na unidade, Ednalva Dias da Silva, a creche permitirá que ela tenha tranquilidade para trabalhar sossegada. “Essa oportunidade veio em boa hora. Eu já estava pensando em deixar o emprego para cuidar da minha filha, mas agora ela ficará na creche. É uma ação maravilhosa que veio para ficar, porque muitas pessoas dependem desse programa para trabalhar”, declarou. Para a auxiliar de serviços gerais, Maria José dos Reis, que deixará um filho na unidade, a inauguração também é muito importante. “Essa creche representa economia. Antes eu pagava caro para alguém cuidar do meu filho e agora estarei tranquila para ganhar meu pão de cada dia”, avaliou.

A pedagoga e gestora da unidade, Edilsa Dantas da Silva, expressou a satisfação de participar do programa Nova Semente. ”É um prazer fazer parte dessa ação social, principalmente, porque sou professora e já trabalhava com crianças. Muitas mães trabalham no comércio ou na área rural e realmente não tinham onde deixar os filhos. Há ainda mães solteiras que trabalham e necessitavam de um apoio para cuidar das crianças. É uma excelente ação municipal”, afirmou.

Oferecendo cinco refeições por dia, o Nova Semente repassa atualmente para as 3.600 crianças atendidas pelo programa, 18 mil alimentações diárias, 396 mil por mês e proporciona emprego para 975 funcionárias. “Fico feliz porque o Nova Semente atrai olhares de futuros candidatos que irão adicionar a ação nos seus programas de governo. Nossa gestão está voltada para os pequenos que não têm creche, que não possuem casa, que não tinham AMEs e agora poderão usufruir desses programas municipais. Sabemos que não existe melhor caminho que colocar as crianças para aprender logo cedo. Por isso, seguimos entregando creches todas as semanas e até dezembro estaremos beneficiando 6 mil crianças”, ressaltou o prefeito Julio Losiso.

Com a inauguração da unidade ‘Caminho do Saber’ o gestor municipal alcança a marca de 60% das creches entregues, de acordo com a meta estipulada. Até o final de 2012 há a pretensão de entregar 100 unidades.

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
16/04/2012

Nenhuma resposta to “60ª unidade do Nova Semente é entregue à comunidade do Rio Claro”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: