PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeitura de Petrolina entrega lanchas escolares nas comunidades de Caatinguinha e Pedrinha

Proporcionando mais segurança e conforto para os alunos que trafegam pelo o Rio São Francisco, foram entregues na manhã de hoje (03) pelo vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães e pela secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, duas lanchas escolares que transportarão os alunos moradores de ilhas da região para as comunidades ribeirinhas de Caatinguinha e Pedrinhas.

Os transportes aquáticos foram adquiridos pelo município através do Programa do Governo Federal, ‘Caminho na Escola’, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC). Cada equipamento levará os discentes da Ilha do Pico até a comunidade de Pedrinhas, para assistirem aula na Escola Municipal Francisco Rodrigues de Santana e da Ilha do Coqueiro até a comunidade de Caatinguinha, onde terão aula na Escola Municipal Professor Ricardo Rodrigues de Miranda.De acordo com a gestora da Escola Professor Ricardo Rodrigues de Miranda, Rosimeire Gonçalves, haverá uma grande mudança na vida dos alunos, considerando que antes se locomoviam através de um barco. “Esse equipamento é o maior presente que recebemos até agora do prefeito da cidade. Com a lancha, nossos alunos serão acomodados da melhor forma e nos sentiremos tranquilos que estarão fazendo uma travessia sem riscos, já que antes era realizada apenas por um barco”, explicou a gestora. Para a mãe que tem dois filhos que precisa atravessar o rio todos os dias, a preocupação não existirá mais. “Tanto meus filhos como os de todas as mães daqui que precisam passar pelo rio estarão seguros e confortáveis a partir de agora”, reforçou.A secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, pontuou as ações positivas desenvolvidas na educação do município de Petrolina e a melhoria que as lanchas trará na locomoção dos alunos beneficiados. “Temos procurado atender as necessidades da Rede Municipal de Educação, como as reformas nas escolas, os laboratórios de informática, a valorização dos professores, a aquisição de 10 ônibus escolares e hoje, a entrega dessas duas lanchas que representação mais dignidade, segurança e conforto para que as crianças possam chegar na escola com as condições necessárias e assim, desenvolverem o aprendizado”, ressaltou.

Representando o prefeito Julio Lossio, o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães fez a entrega das lanchas em ambas comunidades e reforçou a importância do transporte para as comunidades. “Entregamos essas embarcações cientes de que auxiliará muito na vida de cada aluno que precisa atravessar o rio em busca de educação. Por isso, temos a satisfação de levar para essas crianças e seus pais, mais segurança e tranquilidade”, disse.

A navegação da lancha escolar é de uso exclusivo em águas abrigadas, tais como lagos, lagoas, baías, rios e canais, onde normalmente não são verificadas ondas com alturas significativas que não apresentem dificuldades ao tráfego da embarcação. Cada lancha comporta 20 pessoas e possui 7,30 metros de comprimento, extintor de incêndio, rádio comunicador, luzes de navegação, sirene, coletes salva-vidas, entre outros equipamentos.

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
03/05/2012

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=2258

Nenhuma resposta to “Prefeitura de Petrolina entrega lanchas escolares nas comunidades de Caatinguinha e Pedrinha”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: