PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Audiência pública apresenta ações em prol do Selo Unicef 2009/2012

Na manhã dessa segunda-feira (14), a Prefeitura de Petrolina, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Educação e Esportes, junto ao Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário, apresentou em audiência pública à população em geral, as ações implementadas no município para obtenção do Selo Unicef 2009/2012. O evento ocorreu no auditório do Sest/Senat.Compondo a mesa o vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio Guimarães, o Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude desta cidade, Marcos Bacelar, a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Maria Adinair Viana, a secretária de Educação, Célia Regina de Carvalho, o secretário de Esportes, Britto Junior, membros da comissão Pró-Selo Unicef, o palestrante e Educador Físico, o Prof. Otacílio de Souza Lima e outros educadores.

Com o tema ‘Esporte e Cidadania’, a audiência teve o objetivo de mobilizar a população para contribuir e conhecer as ações promovidas pela administração do município e o tratamento dado ao esporte e ao lazer dos seus cidadãos. “O esporte é um fator de desenvolvimento social, e está assegurado na Constituição Brasileira. As ações que estamos implantando no Pró Selo Unicef 2009/2012 garantirá que esses direitos sejam respeitados”, afirmou a presidente do CMDCA e secretária de Desenvolvimento Social, Maria Adinair Viana.

O Poder Judiciário, representado pelo juiz da Infância e Juventude, Marcos Bacelar, órgão que apoia a comissão Pró-Selo, também realiza ações nas escolas do município, a exemplo do programa Justiça e Cidadania, que leva informação sobre direitos e deveres dos pais e das crianças e adolescentes. “Como disse Benjamin Franklin, filósofo e personagem da revolução americana, ‘a verdadeira sabedoria consiste em saber como aumentar o bem-estar do mundo”, esse momento e as ações de todos os envolvidos refletem essa frase”, ratificou.

O incentivo aos Jogos Escolares, da Integração, ao Campeonato Amador, e a realização da Caravana de Esporte e Lazer nas comunidades de Ponta da Serra e Jardim São Paulo, foram algumas das ações pontuadas pelo secretário de Esportes, Britto Junior. “Também apoiamos a seleção do Petrolina que participa do Jocipe – Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco, dando todo o apoio com uniformes, transportes para que a equipe participe desses zonais que são realizados em outras cidades”, disse.

Programas como Mais Educação e Segundo Tempo do Governo Federal também foram citados como ações implementadas durante a atual gestão que enfatiza a importância do esporte para o desenvolvimento da criança e do adolescente.

O vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães lembrou que outras ações foram executadas e outras já em fase de execução. “Podemos citar a iluminação de 17 campos de futebol e a assinatura da ordem de serviço para a construção de 13 quadras poliesportivas na sede do município, além da parceria na construção de mais 13 quadras poliesportivas nos perímetros irrigados”, informou.

SELO UNICEF
O Selo Unicef representa o reconhecimento nacional e internacional como referência em projetos municipais que valorizam o desenvolvimento da infância e adolescência.

Foto: Marcizo Ventura
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
15/05/2012

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=2287

Nenhuma resposta to “Audiência pública apresenta ações em prol do Selo Unicef 2009/2012”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: