PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Mais de 600 alunos participam da primeira edição do concurso de redação da AMMA/CPM

Na última terça-feira (15), 636 alunos de rede pública participaram da primeira edição do concurso de redação com o tema meio ambiente. O evento, promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), e pelo Colégio da Polícia Militar de Petrolina, contou com a participação de crianças e jovens, com idades entre nove e dezessete anos, que cursam Ensino Fundamental I na Escola Municipal Miguel Arraes, e estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar.

Presente durante a realização das provas, o coordenador geral do Colégio da Polícia Militar, Major André, salientou a importância do evento. “O concurso é uma atividade multidisciplinar e também atua na conscientização das crianças. Além da premiação, essa atividade comporá nota para todos os nossos 534 alunos participantes”, declarou.

Sobre a parceira com a AMMA, o coordenador da Colégio Militar destacou que as atividades terão continuidade. “Essa parceria só veio fortalecer nossa atividade pedagógica, criando a conscientização que o ser humano dever ter”, afirmou Major André.

De acordo com o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior, a meta da gestão Julio Lossio é trabalhar na ampliação da educação ambiental. “Temos parceria da Secretaria Municipal de Educação e, em breve, promoveremos um concurso de monografias, que deverá ser realizado em parceira com as universidades”, salientou.

Para a professora da Escola Municipal Miguel Arraes, Sandra Regina Lima da Silva, o tema do concurso abre uma importante discussão com as crianças e a sociedade. “Falar de meio ambiente é muito importante. Por isso, estamos preparando os nossos alunos para melhorar o meio ambiente e isso só é possível com educação ambiental”, destacou.

Os primeiros resultados da iniciativa já apareceram nas palavras de um dos participantes do concurso. O aluno do 5º ano, Juciel Lucas Ribeiro, afirmou que em sua redação vai pedir mais respeito ao meio ambiente. “Vou pedir que as pessoas respeitem a natureza, não desmatem, nem façam queimadas, porque nós dependemos dela”, relatou.

A premiação será realizada no dia 05 de junho, no Parque Municipal Josepha Coelho. Entre os prêmios oferecidos os três primeiros colocados de cada escola estão: netbooks, máquinas fotográficas e celulares. Além dos alunos, os professores dos estudantes mais bem colocados, ganharão prêmios.

Texto e Foto: Carol Souza
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
17/05/2012

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=1330

Nenhuma resposta to “Mais de 600 alunos participam da primeira edição do concurso de redação da AMMA/CPM”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: