PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

42ª edição dos Jogos Escolares de Petrolina reunirá 46 escolas na competição

Ao som da banda Marcial do Colégio Sorriso e com a participação de representantes de todas as escolas inscritas, foi realizada pelo prefeito Julio Lossio, na noite de ontem (28), a abertura da 42ª edição dos Jogos Escolares de Petrolina. A solenidade que ocorreu no Ginásio Osvaldo de Carvalho, contou ainda com apresentação cultural, desfile de todas as instituições educacionais e acendimento da Pira Olímpica.Neste ano, 46 escolas distribuídas entre 10 municipais, 25 estaduais e 11 particulares participarão dos Jogos Escolares nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, basquete e futebol de campo. A abertura marcou o início da etapa mirim destinada a estudantes de 12 a 14 anos que começará hoje. As competições serão realizadas no Ginásio Osvaldo de Carvalho, na quadra do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e no estádio Paulo de Souza Coelho.

Durante o evento de abertura, houve a apresentação de balé do Centro Regional de Esporte e Lazer com a encenação ‘A dança das bonecas’, desfile do pelotão com as bandeiras de Petrolina, Brasil e Pernambuco, desfile dos estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares e a participação da banda Marcial do Colégio Sorriso que festejou, na ocasião, seus 30 anos de existência.

Para o vice-campeão 2010 da categoria futebol de campo da Escola Municipal Jacob Ferreira, Ewerton Francielton Vieira, a principal importância do evento é o envolvimento no esporte e a representação da instituição educacional. Já para a gestora da Escola Municipal Mãe Vitória, Maria José de Souza, os Jogos Escolares promovem a integração entre as escolas. “Esse evento traz harmonia entre os alunos e oferece lazer e competição, além de incentivar o esporte e descobrir novos talentos em nossa cidade”, declarou.

“A prefeitura assumiu há três anos esta iniciativa que tem o objetivo de incentivar a prática de esportes em Petrolina e integrar as escolas e alunos da região”, disse o secretário de Esportes, Britto Júnior, que explicou ainda que os três melhores colocados em cada categoria serão premiados com troféus ou medalhas e competirão, em seguida, dos campeonatos regional, estadual e brasileiro, caso se classifiquem em cada competição.

O prefeito Julio Lossio, que realizou a abertura oficial do evento, relatou que é uma grande alegria envolver esporte e educação no evento que é organizado pela prefeitura há três anos. “A Educação Física é uma ação fundamental, porque é a única atividade extra sala de aula que melhora os resultados na educação, com desempenhos positivos dos alunos. E, integrarmos as escolas municipais, estaduais e particulares para nós é uma grande satisfação, porque sabemos que estamos proporcionando lazer e esporte a todos os participantes”, expressou.

Os Jogos Escolares possuirão ainda outras etapas como: categorias Infantil (15 a 17 anos), Pré-Mirim A (7 a 10) e Pré-Mirim B (10 a 12). Os estudantes competirão pelas primeiras classificações nas modalidades coletivas – Futsal, Futebol, Handebol, Vôlei e Basquete, e individuais – Atletismo, Natação, Tênis e Judô. O cronograma com as datas do início da competição ainda está sendo elaborado.

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
29/05/2012

Nenhuma resposta to “42ª edição dos Jogos Escolares de Petrolina reunirá 46 escolas na competição”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: