PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Petrolina: Câmara de Vereadores homenageia programa da Infância e Juventude

Pelo trabalho desenvolvido no programa Justiça e Cidadania, o juiz Marcos Franco Bacelar e os servidores da Vara da Infância e Juventude de Petrolina receberam a medalha de Honra ao Mérito Dom Malan na Câmara de Vereadores – Casa Plínio Amorim. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (15). A comenda é a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo do município e representa uma homenagem àqueles que prestam serviços relevantes na cidade.
O chefe de secretaria da Vara, Irisvaldo Pedro dos Santos, recebeu a condecoração, representando os servidores da unidade. A concessão das medalhas ocorreu por iniciativa do decreto legislativo dos vereadores Major Enfermeiro, Osinaldo Souza, Jussaria Azevedo, Anatélia Porto e Maria Elena Alencar (presidente da Casa Plínio Amorim).

A vereadora Márcia Cavalcante presidiu a solenidade ao lado dos vereadores Ibamar Fernandes, Pérsio Antunes e Zenildo do Alto do Cocar. O discurso dos participantes da mesa teve como foco as ações realizadas no Justiça e Cidadania que já atendeu mais de 20 mil pessoas desde o ano de 2009. A ação acontece nas escolas públicas estaduais e municipais e tem o caráter preventivo por meio de palestras e atendimentos especializados. As atividades são realizadas pelo magistrado e pelos servidores da Vara da Infância e Juventude em conjunto com outros órgãos, como a Prefeitura, a Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado.

O vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio, enalteceu a personalidade do homenageado principal da noite e salientou a importância da contribuição do magistrado para o desenvolvimento das crianças e adolescentes da cidade. “Quando Marcos Bacelar desistiu do sonho de ser jogador, o futebol perdeu um craque. Em compensação, ele se tornou juiz e a magistratura ganhou um Neymar”, elogiou.

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), o juiz Emanuel Bonfim, relembrou o início da carreira de 20 anos de Marcos Bacelar. “Lembro quando pedi a Marcos que fosse comigo para Recife seguir a carreira, e recebi uma resposta negativa. Hoje, vejo que a sua decisão foi, realmente, a mais acertada”, recordou.

O diretor do Foro de Petrolina, juiz Francisco Josafá Moreira, ressaltou o empenho dos servidores que atuam na unidade judiciária homenageada. “A Câmara de Vereadores foi muito feliz ao estender a comenda aos servidores da Vara da Infância e Juventude. Tenho certeza que os resultados positivos alcançados são frutos desse trabalho conjunto”, declarou.

O grande homenageado, Marcos Bacelar, por sua vez, agradeceu a honraria concedida e destacou a evolução da lei quanto aos direitos e deveres das crianças e adolescentes. “Estou ciente de que ainda falta muito para alcançar o objetivo ideal. No entanto, essa comenda representa que, verdadeiramente, estamos no caminho correto”, afirmou o magistrado.

O evento também foi prestigiado por outras autoridades. Entre elas, estavam presentes o juiz Cícero Ferreira; o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Aílton Teles; e os deputados Fernando Filho e Gonzaga Patriota.

………………………………………………………………….
Eduardo Gomes| Ascom TJPE – Petrolina

Contato: (87) 8841-8557 / 9641-9621 / 3862-8590

Nenhuma resposta to “Petrolina: Câmara de Vereadores homenageia programa da Infância e Juventude”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: