PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Distribuição de computadores portáteis nas escolas públicas promove inclusão social

Dando continuidade ao processo de inclusão digital de crianças e adolescentes em Petrolina, mais 77 crianças da Escola Municipal Eliete Araujo, receberam hoje o computador portátil das mãos do prefeito Julio Lossio. Para muitos dos alunos, este é o primeiro computador em casa. “Eu nunca tive um computador em casa. Sempre que eu tinha trabalho da escola eu ia fazer na lan house e pagava um real por hora”, conta Lázaro Emanuel de 11 anos.

Dona Tânia de Lima, mãe de Lázaro, tem mais 7 filhos e diz nem saber o que é internet. “Eu nunca mechi em um computador e até hoje só ouvi falar na tal da internet. Graças a Deus Lázaro está levando esse computador para casa hoje e vou pedir que ele me ensine tudo que ele aprende na escola sobre computador. Eu quero aprender a digitar, usar a internet e fazer outras coisas que as outras pessoas que tem condições melhores fazem”.

Para a gestora da escola, Ariana Braga, os 77 novos computadores é indicio de inclusão social. “Muitas dessas crianças não tem computador em casa. Elas aprendem a mexer aqui na escola. Com os computadores exclusivos para elas com certeza vai facilitar o processo de ensino-aprendizagem delas, pois a educação está ligada a globalização e as crianças de hoje estão evoluindo muito rápido”, ressalta a gestora.

O prefeito Julio Lossio avalia que pela primeira vez na história de Petrolina o aluno do ensino publico esteve na frente do de escola privada. “Essas crianças estão tendo computadores pessoais para levarem onde quiser e isso custa muito caro. Não é todo mundo que pode comprar um computador desses e levar para casa. Nem todos os alunos da escola particular tem um computador tão bom quanto estes”, enaltece Julio Lossio.

Texto: Gabriela Canário
Foto: Marcizo Ventura
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
29/06/2012

Anúncios

Nenhuma resposta to “Distribuição de computadores portáteis nas escolas públicas promove inclusão social”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: