PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Caixa Econômica Federal doa computadores para o Programa Nova Semente

Essa segunda-feira (02) foi uma manhã de festa para as mais de 70 unidades do programa Nova Semente de Petrolina. A prefeitura de Petrolina recebeu 100 computadores da Caixa Econômica Federal para utilização das crianças beneficiadas com o programa.

Na solenidade, realizada no auditório do Sest/Senat, estiveram presentes o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o diretor-presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV), Emmanuel Ferro, as secretárias de Educação, Célia Regina, de Administração, Adeli Viana, a coordenadora do Nova Semente, Monica Couto, a coordenadora do Setor de Tecnologia da Prefeitura, Simone Araújo, os vereadores de Petrolina, Dedé da Simpatia (PSDB), Raimunda Sol Posto (DEM) e a representante da Caixa Econômica Federal, Nerise Trindade.

Representado o Banco, a técnica Nerise Trindade salientou que a doação é uma iniciativa desenvolvida pela Caixa em alguns municípios do país. Com o objetivo de ajudar na educação digital, a cada renovação dos equipamentos tecnológicos, o banco público realiza esse tipo de doação. Durante a entrega, Nerise Trindade frisou a importância do programa da prefeitura de Petrolina. “Ajudar o Nova Semente é contribuir para que ele se torne cada vez mais útil, cada vez mais necessário a nossa sociedade”, afirmou.

Além das crianças, quem também terá acesso a equipamentos tecnológicos são as gestoras do Nova Semente. Na solenidade, foi anunciado que dentre os 10 mil netbooks, adquiridos pela prefeitura de Petrolina para a Educação, cada gestora das unidades do Nova Semente também receberá um aparelho.

O programa já beneficia mais de quatro mil crianças do município, contabiliza 21 mil refeições diárias nas mais de 70 unidades. Ainda durante o evento, a secretária de Educação, Célia Regina, entregou ao prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o prêmio Amigo da Criança da Fundação Abrinq – Save the Children.

Petrolina é um dos 182 municípios brasileiros que aderiram à rede do programa e implantaram políticas públicas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Um dos principais fatores que influenciaram no prêmio foi o investimento na educação infantil, através do Programa Nova Semente.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
03/07/2012

Nenhuma resposta to “Caixa Econômica Federal doa computadores para o Programa Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: