PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Escolas Municipais de Petrolina em breve terão novos laboratórios de informática

Oito escolas da rede municipal de ensino de Petrolina, receberão salas de informática nos próximos dois meses. As construções já foram iniciadas e se encontram em fase de acabamento. No total, serão beneficiados cerca de 1.700 estudantes que terão aulas de informática básica, acesso à internet e conteúdos educativos.

Das oito unidades que estão com os laboratórios em fase de construção, cinco são no interior, sendo elas: Escola Estevão Rodrigues (Rajada), Escola João Neto (Vila Caroá – Rajada), Escola Francisco José de Souza, (Sítio Estrela Rajada), Escola Monsenhor Ângelo Sampaio (Bom Jardim) e Escola Jésio Manoel Gomes (Caititu). As outras três salas de informática serão distribuídas na sede das escolas Escola Maria Odete Sampaio, no bairro Jardim São Paulo, Escola Jeconias Dos Santos, no Ouro Preto e Escola Zélia Matias, no Jardim Amazonas.

Todas as escolas já receberam as máquinas e estão apenas aguardando a finalização das salas, como informou a Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE, Arlete Reges. “As escolas já receberam todos os seus equipamentos, declarou.

Cada unidade da sede receberá 18 computadores enviados pelo MEC, totalizando nas três escolas 54 máquinas. Já no interior, serão cinco equipamentos para cada escola, totalizando 25 aparelhos. “Essa distribuição é feita pelo próprio MEC que disponibiliza as máquinas de acordo com a quantidade de alunos nas escolas”, explicou a coordenadora.

Para a vice-gestora da Escola Jeconias dos Santos, Cledilza da Silva, a instalação das máquinas é aguardada com ansiedade pela comunidade e, principalmente, pelos alunos que serão beneficiados de muitas formas. “Assim que chegaram os computadores, os pais e estudantes ficaram muito satisfeitos e curiosos para saber quando começariam a funcionar. Com esses computadores poderemos melhorar a educação das crianças, já que as máquinas são equipadas com jogos educativos para melhorar o raciocínio e o desempenho do aluno dentro da sala de aula, além de abrir as portas para um novo universo de aprendizado”, salientou.

Segundo a aluna Ana Heloysa, 7 anos, estudante do segundo ano da Escola Jeconias dos Santos, a expectativa é muito grande pois ela nunca usou um computador. “Estou muito ansiosa e feliz com a chegada dos computadores e espero aprender a usar para brincar, estudar e aprender muito mais”, afirmou entusiasmada.
Para a Coordenadora do NTE, Arlete Regis, a expectativa para o funcionamento desses novos laboratórios é muito grande. “A expectativa é sempre positiva com esses trabalhos que visam melhorar a educação do município. Esperamos que os alunos usufruam ao máximo das aulas, para que eles possam aprender mais e, assim, já inclusos no mundo digital, eles pensem no melhor para seu futuro quando forem procurar o primeiro emprego”, ressaltou.
Texto: Roberto Araújo
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=488
Prefeitura Municipal de Petrolina
24/03/2011

Nenhuma resposta to “Escolas Municipais de Petrolina em breve terão novos laboratórios de informática”

Deixe um comentário